Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido; 
- Falta de acessórios. 
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.
RESSALTAMOS QUE:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; 
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da Cecilia Dale, você poderá entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a Central de Atendimento ao Cliente. 
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade da Cecilia Dale e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
- Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
- O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.
- Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
- Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
 
       CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
                  
1.  A CECÍLIA DALE LTDA. doravante denominada “CECÍLIA DALE”  assegura ao COMPRADOR as garantias abaixo descritas, cujos prazos terão início a partir da entrega do respectivo item:
• cadeiras: 12 meses
• espelhos: 12 meses
• mesas de vidro: 6 meses
• mobiliário área externa: 12 meses
• mobiliário de madeira: 12 meses
• quadros: 6 meses
• sofás/estofados: 12 meses
• ventilador: 24 meses
• outros: 03 meses
2. As regras para não aceitação do produto por ocasião de sua entrega, são aquelas estabelecidas no Código do Consumidor.
3. Produtos elaborados com materiais denominados ratan, madeira, couro, tecido, fibra sintética, couro sintético e outros de origem natural ou sintética, poderão apresentar diferenças de cor ou tonalidade em um mesmo conjunto, bem como com relação aos em exposição ou em catálogos, fotos e qualquer outro, sem que isso represente problema de qualidade ou especificação.
4.  A presente garantia não cobre exposição dos produtos a condições adversas e imprevistas, tais como, mas não somente: umidade, frio ou calor intenso, maresia, fenômenos naturais (chuva, vento, terremotos, granizo), obras no local de entrega, armazenamento/acondicionamento indevidos, uso de produtos de limpeza inadequados, limpeza em desacordo com as instruções, uso indevido do produto, alteração no projeto,  transporte e montagem realizados por terceiros que não da CECILIA DALE, quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza.
6. Cabe à COMPRADORA a verificação e confirmação se as medidas e metragens dos móveis adquiridos na CECILIA DALE são compatíveis com os espaços a que se destinam, não cabendo à esta última qualquer verificação neste sentido, nem troca ou substituição de itens por conta de divergências de metragens. Quando a COMPRADORA fornecer materiais para a confecção de algum item (ex: tecido para sofás), não caberá à CECILIA DALE a verificação de qualidade, especificações destes.
7.   A CECILIA DALE e seus prepostos não se responsabilizarão por produtos que não possam ser entregues por vias normais (exemplo: entregues no térreo ou via elevador). A CECILIA DALE não transporta itens pelas escadas de prédios. Caso seja necessário içamento, a CECILIA DALE poderá indicar profissional que execute este serviço e o valor deste será pago pela COMPRADORA a tal prestador de serviços.
8.   Havendo necessidade de perfuração para fixação de móveis em paredes, ventiladores, lustres e quaisquer outros, a CECILIA DALE poderá realizar este trabalho – cobrando à parte por isso – cabendo à COMPRADORA ou pessoa autorizada por esta, a indicação de local onde não ocorra a presença de tubulação hidráulica e/ou instalações elétricas, sendo de sua total responsabilidade possíveis danos decorrentes da falta de informação ou erro.
9.  No caso de os itens entregues estarem envoltos por embalagens especiais que sejam retornáveis, deverá a COMPRADORA agendar junto à CECILIA DALE data para retiradas destas embalagens.
10. Os custos para retirada das embalagens serão arcados exclusivamente pela CECILIA DALE.
11.  A COMPRADORA declara que a pessoa que receberá os produtos no ato da entrega e/ou da retirada tem capacidade para receber e verificar os produtos, bem como de assinar a competente Nota Fiscal.
12. A COMPRADORA declara ter conhecimento que o prazo estipulado para a entrega dos produtos, aqui incluídos os encomendados e importados, de qualquer natureza ou material, inclusive tecidos, está sujeito a alterações, sem que isso importe em qualquer ônus, encargo ou responsabilidade à CECILIA DALE, desde que subordinados à ocorrência de eventos alheios ao controle e previsão.
13.  A CECILIA DALE NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR ATRASO NA ENTREGA EM DECORRÊNCIA DE:
a. falta de material no mercado ou atraso do fornecedor em razão dos mesmos motivos alheios ao controle deste, estando ai inclusas problemas com a infra estrutura necessária à fabricação e entrega dos produtos;
b. paralisação de quaisquer das autoridades que atuam no desembaraço aduaneiro das mercadorias, em caso de mercadorias importadas;
c. paralisação de qualquer serviço necessário a entrega satisfatória e correta do produto;
d. provenientes de qualquer desígnio estatal nacional ou estrangeiro que interfira nas atividades normais da CECILIA DALE e seus fornecedores;
e. caso fortuito e/ou força maior; 
14.  A CECILIA DALE se exime de qualquer responsabilidade por fatos que impeçam ou tornem economicamente impossível a entrega do produto na forma e condições avençadas, cabendo às partes a renegociação dos prazos e condições.
15.  Nos casos previstos nos itens 13 e 14, a CECILIA DALE, tão logo seja possível, comunicará o infortúnio à COMPRADORA, sendo que esta poderá optar por escolher um produto e/ou material semelhante, mas em igual quantidade e valor, sendo que a COMPRADORA concorda com a substituição.

CONDIÇÕES GERAIS DE ESTOFADOS

A CECÍLIA DALE LTDA, doravante denominada apenas “CECÍLIA DALE”, assegura ao COMPRADOR a garantia da parte estrutural do estofado por 05 anos (madeiras e molas), contados a partir da entrega. A referida garantia não cobre a exposição do(s) estofado(s), pelo COMPRADOR, a condições adversas, tais como, umidade, frio ou calor intenso, maresia, fenômenos naturais, armazenamento indevido, uso de produtos de limpeza inadequados, limpeza em desacordo com as instruções, transporte e montagem/desmontagem realizadas por terceiros.
O COMPRADOR declara ter conhecimento de que:
1. Alterações de modelo, medida e cor do(s) estofado(s) após o pagamento não poderão ser feitas, independente da data prevista para entrega.
2. Os produtos, por serem confeccionados de forma artesanal, poderão sofrer pequenas alterações de medida de no máximo 5 cm, seja na largura, no comprimento e/ou na profundidade.
3. O prazo estipulado para a entrega dos produtos é de aproximadamente 45 dias, podendo ter variação de até 20 dias.
4. O comprador tem ciência que a CECÍLIA DALE não armazenará sua compra por mais de 7 dias corridos após comunicação feita pelo departamento de entregas.
5. Não pode se recusar a receber o produto no dia da entrega agendada por ambas as partes.
6. Caso o COMPRADOR tenha intenção de alterar data e/ou horário de entrega, a comunicação deverá ser feita com no mínimo 5 (cinco) dias úteis de antecedência no telefone 11-3716-3799. Tal alteração poderá ser feita uma única vez.
7. No ato da compra, deve verificar e confirmar as medidas e metragens dos móveis adquiridos, bem como se estes são compatíveis com os espaços e acessos por onde deverá passar, ou seja, elevador, corredores, portas, janelas, etc..
8. Não haverá responsabilidade alguma da CECÍLIA DALE caso o produto adquirido não caiba no elevador e ou nas passagens necessárias. A verificação de tais medidas compete somente ao COMPRADOR. A equipe de vendas não possui responsabilidade por qualquer comunicação referente a esse assunto.
9. A CECÍLIA DALE não transporta itens pelas escadas de prédios e ou casas.
10. Se necessário o içamento, a CECÍLIA DALE poderá indicar profissional que execute este serviço e o valor deve ser pago pelo COMPRADOR a tal prestador de serviços através do SAC – 3716-3799.
11. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ter capacidade para receber, verificar o(s) produto(s) e o local por onde o mesmo passou, bem como assinar o comprovante de entrega.
12. Caso exista alguma ponderação a ser feita, o COMPRADOR deverá ressaltar no corpo do comprovante de entrega. Caso contrário, a empresa ficará isenta de qualquer responsabilidade.
13. A CECÍLIA DALE não se responsabilizará por atraso na entrega em decorrência da falta de matéria-prima disponível no mercado ou atraso do fornecedor em razão de motivos alheios ao controle deste, incluindo problemas com a infra-estrutura necessária à fabricação e entrega dos produtos. O COMPRADOR será comunicado pela empresa CECÍLIA DALE e poderá optar em substituir o produto comprado por outro de mesmo valor ou aceitar créditos para futuras aquisições.

CONDIÇÕES DE GARANTIA, USO E LIMPEZA

1) A CECÍLIA DALE LTDA. doravante denominada “CECÍLIA DALE” assegura ao COMPRADOR a garantia de 60 meses para a parte estrutural (molas e madeiras) e 12 meses para os demais itens dos estofados.
2) As regras para não aceitação do produto por ocasião de sua entrega, são aquelas estabelecidas no Código do Consumidor.
3) A presente garantia não cobre exposição dos produtos a condições adversas e imprevistas, tais como, mas não somente: umidade, frio ou calor intenso, maresia, fenômenos naturais (chuva, vento, terremotos, granizo), obras no local de entrega, armazenamento/acondicionamento indevidos, uso de produtos de limpeza inadequados, limpeza em desacordo com as instruções, uso indevido do produto, alteração no projeto,  transporte e montagem realizados por terceiros que não da CECILIA DALE, quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza.
4) Fica automaticamente cancelada a garantia na ocorrência dos eventos mencionados.

DICAS DE CONSERVAÇÃO

A solidez estrutural de nossos produtos é garantida por existir uma preparação prévia da matéria-prima utilizada, para que resista à impactos de utilização promovidos no dia-a-dia pelos usuários, porém alguns cuidados devem ser tomados, para melhor conservação da peça:

DICAS PARA A CONSERVAÇÃO DA ESTRUTURA

• Não pule no sofá, nem se atire violentamente.
• Não sente nos braços e nem em seus encostos.
• Não o arraste em superfícies ásperas (como carpetes) e, durante o deslocamento – ainda que em superfícies lisas, levante-o ao invés de empurrar.
• Ao levantar o sofá, segure-o pelo fundo.
• Não arraste nem puxe o sofá pelos seus braços.

DICAS PARA A CONSERVAÇÃO DA COR DO TECIDO

• Afaste o sofá pelo menos 50 cm de fontes de calor tais como aquecedores ou esquentadores.
• Para manter viva a cor do revestimento, evite expor o sofá diretamente à luz do sol ou de lâmpadas potentes.
• Para retirar a poeira, escove delicadamente utilizando uma escova de cerdas macias ou um aspirador de pó na potência média, utilize o acessório apropriado e preste atenção para não esfregá-lo no revestimento.
• Para manter sua beleza, é aconselhável tratar todas as manchas antes de serem absorvidas excessivamente: desta maneira não serão necessários tratamentos longos nem abrasivos.
• Se for necessário utilizar solventes, evite tratá-los diretamente em contato com a mancha. Deite o solvente em um pano limpo: para cada tratamento deve antes ser realizado um ensaio numa área escondida.
• Limpe a mancha com um movimento circular, proceda de fora para dentro.
• Obedecer às indicações de lavagem que houver na etiqueta de manutenção.
• A utilização de detergentes para lavar pratos ou similares é desaconselhada porque pode deixar resíduos nas fibras do revestimento.


COMO REMOVER AS MANCHAS

Licores/bebidas/vinhos/azeite
• Enxugue com papel absorvente ou pano branco não abrasivo e tire sucessivamente a mancha.
• Se a mancha persistir, lave somente com álcool a 15%. Utilize imediatamente o ar quente de um secador de cabelo para enxugar dentro. Dirija o jato quente de fora para dentro da zona úmida.
• Ou lave somente com espuma de sabão neutro não colorido, sucessivamente enxugue a espuma com um pano umedecido d’água. Enxugue imediatamente com ar quente. Dirija o jato quente de fora para dentro da zona úmida.
• Antes de utilizar um tira manchas, é aconselhável um ensaio do resultado com o tecido em um ponto do revestimento menos à vista.

Chá/café
• Enxugue com papel absorvente ou pano branco não abrasivo e tire sucessivamente a mancha.
• Se a mancha persistir, remova-a somente com vinagre diluída em água 50%. Sucessivamente lave somente com espuma de sabão neutro não colorido. Posteriormente remova a mancha somente com amoníaco diluído em água a 10% e seque com ar quente. Dirija o jato quente de fora para dentro da zona úmida.

Nossos produtos são compostos por madeiras certificadas, grampos, percintas, molas zig zag ou bonel, espuma com densidade 28, manta de fibra siliconada, tecido TNT e papel madeira. Na aquisição desse material, a Cecilia Dale, prima pela escolha de fornecedores que prezam pelo meio ambiente, para que assim seus produtos assegurem, também,  responsabilidade ambiental.                                

  DICAS PARA CONSERVAÇÃO DO COURO

Alguns pequenos cuidados irão realçar  a beleza e conservar seu estofado de couro como novo por muitos anos.Entre as qualidades do couro,está a resistência e a durabilidade.Mas atenção:produtos de limpeza inadequados podem ressecar as fibras ou causar danos irreparáveis.Veja algumas dicas simples e eficientes:
1.Evitar o uso de produtos inadequados,como polidores,vaselinas,silicone,óleos,sabões,produtos à base de solventes,entre outros.Os mesmos podem danificar e alterar as características originais do couro(brilho,toque,cor,cheiro ,resistência e etc).
2.Evite a exposição excessiva à luz solar,pois a mesma pode causar o envelhecimento precoce do couro.
3.Atenção!Diferente do sabão de coco,o sabão neutro não  contém soda.Por isso é o único recomendado para a limpeza.Aplique com um pano levemente umedecido,sem nunca molhar excessivamente o couro.
4. Líquidos derramados devem ser removidos imediatamente,evitando a formação de manchas.
5.Ao receber o seu sofá novo,evite usar qualquer objeto para abrir a embalagem,pois há risco de danificá-lo.Ponha uma proteção no chão e nunca puxe o estofado pelas costuras ou pelas almofadas.                                                                                                   
                                                                                                                                                                                       CECILIA DALE LTDA.